Reviravolta em caso de morte de famoso youtuber diante de nova perícia

Ler na área do assinante

Novos desdobramentos trouxeram à tona questionamentos relevantes sobre a morte do influenciador PC Siqueira, ocorrida em 27 de dezembro de 2023, em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo. Um laudo pericial independente, encomendado pela família e concluído em março de 2026, aponta a possibilidade de homicídio por estrangulamento, contrariando conclusões oficiais anteriores.

De acordo com o documento, que possui 48 páginas, o óbito teria sido causado por um fio de fones de ouvido, e não por uma cinta de catraca, como indicavam os primeiros laudos. O perito responsável, Francisco La Regina, argumenta que as marcas identificadas no pescoço da vítima não são compatíveis com a largura do objeto inicialmente apontado.

O material mencionado pela perícia particular foi posteriormente entregue às autoridades e encaminhado ao 11º Distrito Policial para análise técnica. Diante das divergências entre os laudos, o Ministério Público determinou que a Polícia Civil realize novos exames para verificar se o objeto apresentado corresponde às lesões registradas.

Como não é mais possível realizar a exumação do corpo, os peritos oficiais utilizarão fotografias captadas na época da morte para conduzir a comparação. A expectativa é que o novo laudo contribua para esclarecer se houve compatibilidade entre os ferimentos e o suposto instrumento utilizado.

A Justiça decidiu impedir o arquivamento do caso, determinando a continuidade das investigações. Entre as hipóteses consideradas estão homicídio e eventual instigação ao suicídio. A Promotoria destacou a existência de inconsistências nos laudos iniciais, além de contradições em depoimentos colhidos ao longo do inquérito.

Testemunhos também fazem parte da análise. A ex-namorada do influenciador, Maria Luiza Watanabe, declarou que ele teria tirado a própria vida diante dela após o término do relacionamento. Já uma vizinha afirmou ter ouvido pedidos de socorro e relatou que cortou uma cinta para tentar ajudar a vítima. Ambas foram submetidas recentemente a uma acareação para esclarecer divergências, especialmente quanto ao horário dos fatos.

Em janeiro de 2026, foi realizada uma reconstituição no edifício onde PC Siqueira residia, conduzida pela Polícia Técnico-Científica. Informações prestadas por pessoas próximas indicam que o relacionamento do casal era marcado por conflitos frequentes, incluindo discussões e episódios de ciúmes.

Enquanto os novos exames laboratoriais e periciais não são concluídos, o inquérito permanece aberto, com múltiplas linhas de investigação em andamento.

A defesa de Maria Luiza Watanabe, representada pela advogada Clarissa Azevedo, também se manifestou sobre o caso. Em nota, ela ressaltou que laudos produzidos por iniciativa privada não possuem o mesmo grau de imparcialidade que aqueles realizados por órgãos oficiais. A advogada afirmou ainda:

“A posição da defesa é clara no sentido de que não há elementos técnicos ou probatórios que sustentem a atribuição de responsabilidade à sra. Maria Luiza pelos fatos investigados. Nesse sentido, importa destacar que, até o momento, não há qualquer acusação formal ou imputação concreta contra a sra. Maria Luiza no âmbito de uma investigação que, inclusive, conta com laudos oficiais apontando morte por enforcamento.”

A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus filhos e aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, o pior pode acontecer! Querem tirar a vida dele, esconder o que aconteceu em 2022, as decisões judiciais controversas, disputas ideológica e perseguição covarde contra Bolsonaro... Porém, para o "terror" do "sistema", a verdade não vai morrer. Tudo isso foi documentado no COMBO com cinco livros que está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/

Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir