desktop_cabecalho

Na saúde “recuperadíssimo”, mas na ética, moralidade e transparência é irrecuperável

Ler na área do assinante

O Palácio do Planalto convocou a imprensa — e ela foi em massa! — para ter a ‘enorme honra’ de avistar o presidente Michel Temer caminhando próximo à grade leste do Palácio do Jaburu. Ele finge surpresa com a presença de ‘tantos jornalistas’. Os jornalistas fingem surpresa com a ‘sorte’ de conseguir flagrar o presidente da República fazendo exercícios matinais.

Diz-se que a ‘grande preocupação’ na Presidência da República Federativa do Brasil são ‘os rumores sobre a saúde de Michel Temer’ e que ‘ele precisa demonstrar estar saudável’, como se fosse um presidente de país importante ou a rainha da Inglaterra.

Gente, isso é tão démodé... tão 1970... tão cafona!

Pior: preocupa-se em ‘demonstrar saúde física’, mas danem-se demonstrações de Honestidade, de Ética, de Moralidade, de Transparência, etc. De fato, #ÉaLama!

P.S.1.: Faz lembrar aquela tarde de maio, poucos dias após Temer assumir interinamente a Presidência, quando sua assessoria convocou os jornalistas para a ‘cobertura’ do presidente da República buscando o filho pequeno na escola ao lado da esposa. Era preciso ‘demonstrar humanidade’, dizia a assessoria planaltina. Nunca mais Temer foi visto perto daquela ou de outras escolas em Brasília;

P.S.2: A foto só parece montagem e o presidente só parece um androide. É tudo real e é você quem está pagando, inclusive pela camisetinha Rita Lee de Sua Excelência!

Viva a #BananeiraJeitinho!

Foto de Helder Caldeira

Helder Caldeira

Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Ler comentários e comentar