
Mais um pré-candidato a presidente escolhe o STF como principal alvo

10/05/2026 às 09:27 Política

O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão da aplicação da Lei da Dosimetria, um dia após a promulgação do ato pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Com isso, mais um pré-candidato a presidência resolveu mirar o STF com sua artilharia.
O ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ele avalia como deplorável a decisão do STF e que só contribui para polarizar ainda mais o cenário político, sem priorizar pautas realmente importantes para o país.
“Decisão deplorável, um desserviço à democracia. Só faz aflorar a radicalização na política, favorece a polarização, que nunca foi um traço da política brasileira, e serve para desviar o bom debate nas eleições. Priorizar o 8 de Janeiro é condenar o Brasil a não ter futuro”, declarou.
Caiado ainda afirmou que os parlamentares precisam parar de divergir com o STF.
“Essa queda de braço do Supremo com o Congresso precisa ter um ponto final. É inaceitável em uma democracia”, completou o candidato.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









