
A 1ª declaração de Xi Jinping a Donald Trump surpreende o mundo

14/05/2026 às 07:16 Internacional

O presidente da China, Xi Jinping disse ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump nesta quarta-feira (13) que a relação que os dois países construírem nos próximos anos vão encaminhar o futuro da humanidade. Xi declarou que a China e os EUA têm mais interesses em comum do que diferenças e que é responsabilidade de ambos garantir a estabilidade global.
“Devemos ser parceiros e não rivais”, disse o líder chinês na abertura do encontro bilateral entre os países.
Trump desembarcou na capital chinesa na noite desta quarta-feira (13) e retornará a Washington na sexta-feira (15). É a 1ª visita de um presidente dos EUA à China desde 2017.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!










