Deus Salve o Rei: Trama Medieval aborda temas contemporâneos + figurinos

Príncipes, princesas, rainha, rei, castelos, batalhas e muita magia. Deus Salva o Rei, a nova trama das 19h da TV Globo que estreou ontem, dia 9 de Janeiro, já teve uma audiência e repercussão super favorável. 

A trama medieval que nunca foi debatida pela emissora, ganhou um cenário exclusivo e com alta tecnologia para fazer das cenas um verdadeiro filme com emoção, ação e cenas em slow motion de encher os olhos.

Feminino, machismo, relações de poder, desigualdades, pobreza e riqueza, reflexões sobre relacionamentos e dramas modernos fazem parte da novela de forma bem suave, mesmo se passando na Idade Média, por volta do ano de 1300.

A história de amor entre o príncipe Afonso ( Romolu Estrela) e a plebeia Amália ( Marina Ruy Barbosa) é um verdadeiro conto de fadas, podemos até lembrar do romance do Príncipe Harry e a plebeia Meghan Markle, que estão noivos e vão se casar ainda esse ano. 

>

"Falamos de ganância, dos limites das pessoas, da busca pelo poder e de até onde vai; além do valor que damos ao amor e para as aparências", comentou  Marina Ruy Barbosa,  protagonista da novela. 

Amália tinha tudo para ser mais personagem apaixonada e frágil, mas muito pelo contrário, ela lembra e retrata uma imagem forte e independente. "É uma mulher intensa, independente e que tem a oportunidade de virar princesa e não aceita porque tem que construir o futuro dela", contou Marina durante coletiva de imprensa realizada no início de dezembro no Rio de Janeiro.

Resultado de imagem para deus salve o rei marina 

Neste look  Amália se veste uma uma camponesa com saia longa,camisa de manga comprida e espartilho por cima da blusa,além de cinto com pochette. Seus lindos cabelos longos são adornados por tranças fininhas.

Imagem relacionada

Num vestido  minimalista verde musgo com mangas bufantes Amália se destaca por sua silhueta longilínea.

Resultado de imagem para deus salve o rei marina

No Reino de Montemor dois irmãos são os descendentes da rainha, sendo que  o irresponsável Rodolfo ( Johnny Massaro) tem medo de ser rei e Afonso é capaz de  abdicar ao trono, por amor a uma plebeia. 

O figurino de Afonso (Romulo Estrela) como príncipe é bem sóbrio, com pouca variação.Quase militar. Ele vai usar muita lona e couro em preto e vinho, que são cores de Montemor.

Imagem relacionada

Rodolfo veste preto  essencialmente e gosta de vestir uma capa por cima dos seus looks.

Resultado de imagem para deus salve o rei  rodolfo

A rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho) usa vestido em tons de marrom avermelhado com detalhes em preto ,colar e tiara real em prata com hologramas medievais.

Resultado de imagem para deus salve o rei rainha

De acordo com a figurinista, os habitantes de Montemor, como o personagem de Caio Blat, têm uma paleta com vários tons de vermelho, marrons, verdes e dourado. 

Imagem relacionada

Para a princesa Catarina (Bruna Marquezine), foi pensado um figurino com linhas mais retas, além de decotes e fendas.

Imagem relacionada 

“Nos inspiramos em cores de pedras preciosas (como pirita, silício, ametista), e os acessórios de mão e colares também são parte muito importante do visual dela”, diz a figurinista. 

Imagem relacionada

O rei Augusto veste casaco pesado e trançado em tons de cinza chumbo igual ao da calça, sendo finalizado por detalhes de couro, coroa real em prata envelhecida e manta azul marinho. Botas longas pretas.

Resultado de imagem para deus salve o rei augusto 

Inspirados em diferentes pontos da Europa, Montemor e Artena - reinos fictícios que ficam na região de Cália - são o cenário do conto.  

Resultado de imagem para deus salve o rei cenario

Ponto de Vista:

Resultado de imagem para deus salve o rei

 No nosso ponto de vista esta trama vai revelar conflitos de interesses ,uma vez que o Reino de Montemor ficou sem água potável e troca com o Reino de Artena, este precioso liquido, por seus minérios de ferro. Se dependesse somente da boa vontade os rei Augusto e da rainha Crisélia  os acordos entre ambos continuariam vigentes,mas por ambição da princesa Catarina , o reino de Montemor corre perigo ,pois ela tenciona se apoderar dele.

Um projeto de longa duração, totalizando 9 meses, ganhou a vida ontem. Diante mão teve total aprovação do público, que esta cativado com a história e elenco, prometendo  ser fiel à novela e não perder um capitulo. 

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá. Para mais informações sobre moda, beleza e tudo sobre o universo feminino, acesse: www.anjinhadamoda.com.br 



Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas