Não vou mais dizer que o fogo amigo atrapalha, porque dizer isso, não vai fazer o fogo amigo parar. Apoiar Ciro Gomes “pelo pragmatismo” e detonar gente como Nikolas, Michelle e Tarcísio pela suposta omissão que não existe, mesmo com Jair orientando o contrário, é desonestidade.
Existe uma forçação, para que o poder do Bolsonarismo fique na mão de um núcleo que não valida uma escolha natural ou popular. Já entendi que o pessoal prefere entregar para o Lula de novo, a deixar o fluxo seguir como deve. Isso é desonesto com o Flávio.
Digo que é desonestidade com Flávio por dois motivos. Primeiro que toda a convergência que ele construir de apoio será sabotada por esse pessoal. O segundo motivo é pelo próprio plano do Flávio, que não contempla esses atritos antes do processo eleitoral. Começaram por Tarcísio e foram desmentidos, depois partiram para o Nikolas, depois Michelle, depois a Oeste, depois o Felipe Barros e agora a Bárbara. Vai chegar uma hora que só vai ter Allan, Kim Paim e Figueiredo ditando como toda militância deve agir. É esse o caminho que vamos seguir?
Estou preparado, como sempre estive, para pagar o preço de ser honesto com quem me lê. Um jornalista ou articulista que se vende por like, dinheiro ou um desonesto plano de poder não merece continuar aqui. O tempo vai validar quem tem razão.
Victor Vonn Serran
Articulista