Quadrilha tinha escritório de advocacia e dava golpes em idosos

Ler na área do assinante

Uma perigosa estelionatária foi retirada de circulação no decorrer desta semana. Maelida Rodrigues Martins chefiava uma quadrilha especializada em dar golpes em pessoas idosas. Ela responde a pelo menos 25 inquéritos por estelionato e formação de quadrilha no Rio de Janeiro.

A quadrilha captava os idosos na rua, quando estes eram convencidos de que teriam direito a receber atrasados de benefícios como FGTS. Assim, a vítima era encaminhada ao "escritório de advocacia", onde era atendido por Maelida.

Para dar ares de legalidade a conduta, os criminosos até ingressavam com a ação na Justiça, que era extinta no primeiro despacho, já que eram pedidos juridicamente impossíveis. Os criminosos exigiam valores de R$ 4 mil a R$ 15 mil para entrar com as ações. A quadrilha age há mais de dez anos. Fazia parte do grupo o advogado Alexandre de Castro e Silva Veloso. Ele está foragido. Contra Maelida foram cumpridos três mandados de prisão por estelionato e formação de quadrilha.

O Ministério Público calcula que a quadrilha pode ter aplicado o golpe em 600 pessoas.

           https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar