Lula sofre novas derrotas no Congresso e placar é vexatório

Ler na área do assinante

O Congresso Nacional derrubou nesta quinta-feira quatro vetos de Lula à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026.

Um dos trechos da lei, que agora passa a valer, permite a doação de bens, valores ou benefícios pela administração pública nos três meses antes das eleições, nas situações em que há encargo para quem recebe.

Outro ponto restabelecido autoriza municípios inadimplentes de até 65 mil habitantes a receber recursos federais.

Ainda foi liberado o uso de recursos federais para a construção e a manutenção de rodovias estaduais e municipais destinadas à integração de modais de transporte ou ao escoamento produtivo e para as despesas relativas à malha hidroviária brasileira.

Porém, o placar mais elástico foi registrado na derrubada do veto sobre o repasse de verbas aos municípios inadimplentes: 500 votos favoráveis e 22 contrários, além de sete brancos e uma abstenção.

Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir