Encurralado, Moraes pode ficar impedido de sair do Brasil

Ler na área do assinante

O tribunal federal da Flórida decidiu em favor da Trump Media e da Rumble permitindo que a notificação do ministro Alexandre de Moraes seja feita por e-mail.

Caso Moraes não responda em tempo hábil após a notificação, o Rumble e a Trump Media devem solicitar imediatamente uma sentença à revelia.

Se Moraes comparecer, ele terá que litigar sobre jurisdição, imunidade e aplicabilidade da sentença em um tribunal americano, exatamente o que o judiciário brasileiro tentou evitar que ele fizesse.

Ou seja, se Moraes não responder, o seu processo seguirá à revelia nos EUA. Isso porque a ausência de resposta encaixa-se na argumentação da Rumble/Trump Media Group de falta de transparência e politização do judiciário, além da extraterritorialidade praticada por Moraes, pois queria que as suas ordens, arrogantemente, valessem também nos EUA.

Se Moraes aparecer para responder ao processo na Florida, ele perderá a sua imunidade e ficará sujeito à jurisdição americana, que é exatamente do que tenta se blindar usando seu cargo no Brasil como escudo.

Moraes está encurralado, talvez não possa mais sair do Brasil sem sofrer consequências deste processo, pois dificilmente qualquer país demandado pelos EUA escolherá o lado do Brasil nessa disputa.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação Ler comentários e comentar