A grande “virada do ano” ainda não aconteceu!

13/01/2018 às 12:11 Ler na área do assinante

O povo NÃO SE OMITIU no último dezembro, e foi para as ruas comemorar o Réveillon. Só na Avenida Paulista estavam 1,7 milhão de pessoas, e no Rio de Janeiro, nada menos do que 2,4 milhões.

Quantos, no entanto, foram, em 3 de Dezembro de 2017, dar o seu APOIO, ao Juiz Sergio Moro e à equipe da LAVA JATO, que vêm fazendo um trabalho e tanto, de COMBATE à CORRUPÇÃO, elogiado até em outros países?

Quantos vêm participando das MANIFESTAÇÕES, que são organizadas, em DEFESA do nosso país?

Quantos vêm PROMOVENDO TRANSFORMAÇÕES de que tanto precisamos até mesmo ASSINANDO e COMPARTILHANDO IDEIAS LEGISLATIVAS ou PETIÇÕES, que só nos BENEFICIAM, mas vêm sendo IGNORADAS?

Quantos vêm tendo interesse em se manter INFORMADOS, diariamente, sobre a GRAVE e INACEITÁVEL SITUAÇÃO, pela qual NOS DEIXAMOS PASSIVAMENTE ENVOLVER?

A triste e dolorosa verdade é que a MAIORIA prefere ficar na ILUSÃO da sua “ZONA DE CONFORTO”, aguardando que as MUDANÇAS “CAIAM do CÉU”, enquanto se limitam a pedir “INTERVENÇÃO MILITAR” nas redes sociais.

Prevalece, então, a OMISSÃO, que é TÃO PERIGOSA quanto a CORRUPÇÃO, porque ambas “EMPERRAM” a nossa ORDEM!  O nosso PROGRESSO! MANCHAM OS NOSSOS VALORES COMO NAÇÃO!  

E tudo porque falta a essa “MAIORIA OMISSA” ACREDITAR no PODER das SUAS CAPACIDADES, e MOSTRÁ-LO de modo PARTICIPATIVO! ATUANTE! DECISIVO! 

Falta FORÇA de VONTADE! CORAGEM! DETERMINAÇÃO!

Falta UNIÃO! AMOR! PATRIOTISMO!

Em resumo: falta CONSCIÊNCIA!

Até porque a GRANDE VIRADA do ANO – “A GRANDE VIRADA da NOSSA

HISTÓRIA” – deve ser marcada pela “INTERVENÇÃO POPULAR”.  Isto é, a “INTERVENÇÃO do PODER do POVO”, do PODER dos CIDADÃOS BRASILEIROS DE BEM! 

Somente assim, vamos LIBERTAR o NOSSO PAÍS, definitivamente, do que não deve mais ser TOLERADO por nós! 

Somente assim, vamos SALVAR A NÓS MESMOS de tudo que JAMAIS DEVERÍAMOS TER PERMITIDO QUE NOS AFRONTASSE, por CULPA das nossas CONSTANTES e REPROVÁVEIS OMISSÕES.

A MAIOR de TODAS as VIRADAS, portanto, seria ver o nosso POVO CONSCIENTE, FORTE e UNIDO, - como nunca se viu antes! - lutando PACIFICAMENTE pelo MESMO e ÚNICO OBJETIVO de CONSTRUIR um NOVO e MAIS DIGNO PAÍS!

E quanto a você? Também é adepto da OMISSÃO, que NADA ACRESCENTA a VOCÊ e nem a CADA UM DE NÓS?  Ou da AÇÃO, tão essencial para que a GRANDE VIRADA da HISTÓRIA do BRASIL FINALMENTE ACONTEÇA?

___________

___________

___________

L. Oliver

Redatora e escritora, com diversos prêmios literários, e autora de projetos de conscientização para o aumento da qualidade das sociedades brasileira e global. Participa do grupo Empresários Associados Brasil, que identifica empresas e profissionais em busca da excelência em produtos e serviços no país e no Exterior. Criou e administra o grupo “Você tem poder para mudar o Brasil e o mundo”, de incentivo à população no combate à corrupção. https://www.facebook.com/groups/1639067269500775/?ref=aymt_homepage_panel

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir