URGENTE: Enfim, sai o resultado da votação do fim da escala 6x1 na Câmara

Ler na área do assinante

A Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que encerra a escala de trabalho 6x1 em 1º turno. Em poucos instantes, a matéria será votada em 2º turno e, provavelmente, será aprovada novamente.

Com a aprovação, o texto segue para o Senado.

O texto estabelece uma transição de 14 meses para a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

O relatório propõe que a redução da carga horária semanal seja feita em duas etapas com diminuição de duas horas cada, sem prejuízos salariais. A primeira será feita 60 dias depois da promulgação do texto. A segunda será feita 12 meses depois, totalizando 14 meses após a promulgação da nova emenda.

Na prática, a proposta mira garantir o fim da escala 6x1 – de seis dias de trabalho e um de folga – com a determinação de dois dias de descanso, que também passará a valer 60 dias depois da promulgação do texto.

Flávio Bolsonaro é uma realidade! E agora acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para conhecer e adquirir, basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas

da Redação
Ler comentários e comentar