Em meio ao caos, mortes e atentados, Colômbia vai às urnas neste domingo

Ler na área do assinante

Com 53 milhões de habitantes, a Colômbia – o segundo país mais populoso da América do Sul, atrás apenas do Brasil, – vai às urnas neste domingo (31) para eleger o próximo presidente para o período de 2026 a 2030. Entre os 14 candidatos, três aparecem com mais chances de passar ao segundo turno, marcado para 21 de junho.

Os favoritos à vaga, segundo as pesquisas, são três: Ivan Cepeda, esquerdista e aliado do atual presidente Gustavo Petro; Paloma Valencia, senadora da direita mais tradicional da Colômbia, aliada do ex-presidente Álvaro Uribe; e Abelardo de La Espriella, advogado que nunca se candidatou e é admirador de Javier Milei e Donald Trump.

A depender do resultado, a Colômbia pode se alinhar mais à política dos Estados Unidos (EUA) para combater as facções criminosos ou dar continuidade ao governo terrível do atual presidente Gustavo Petro.

Além do candidato da esquerda, outro postulante com mais chances de ir ao segundo turno é o advogado Abelardo de La Espriella, que se apresenta como outsider, ou seja, como alguém de fora da política. Ele elogia figuras como Nayib Bukele, de El Salvador; e Javier Milei, na Argentina. Também é admirador de Donald Trump, nos Estados Unidos.

Em meio ao caos total - com mortes e atentados, os colombianos começam hoje a decidir o futuro da nação.

Jair Bolsonaro foi condenado, preso, perseguido e torturado... Tudo isso por lutar por um país melhor. O ex-presidente, no livro “A Máquina Contra o Homem", revela como o sistema tentou destruir a direita e e despertou uma nação. Apoie a luta de Bolsonaro, acesse conteúdos inéditos sobre 2022... Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir