É Fuga: FAO não tem evento marcado na Etiópia em janeiro (veja o documento)

A viagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem marcada para o dia 26 de janeiro para a Etiópia, dois dias após o julgamento de seu recurso contra a sentença condenatória do juiz Sérgio Moro, onde supostamente iria participar de uma palestra organizada pela FAO  (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), tudo indica que seja um plano de fuga, para que não cumpra a pena a que foi condenado e que poderá até mesmo ser aumentada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Tão logo ficou sabendo da marcação de seu julgamento para o dia 24 de janeiro, Lula anunciou esta viagem.

Ninguém no PT tinha conhecimento desta agenda, até mesmo porque o mês de janeiro estava reservado para a complementação das tais ‘caravanas de Lula pelo Brasil’.

Na ocasião, o petista asseverou que a organização do evento estava sendo realizada pela União Africana e pela FAO e que contaria ainda com a participação de ex-presidentes da Nigéria e de Gana.

É mentira. A FAO não tem nenhum evento marcado na Etiópia em janeiro. Veja abaixo a agenda oficial da entidade:

Agenda Africana
Agenda Africana

Agenda Mundial da FAO
Agenda Mundial da FAO

Como se vê, no dia 26 de janeiro na agenda africana consta apenas uma reunião em Durban, na África do Sul. Nos dias 27 e 28 nem na agenda mundial da FAO consta qualquer evento.

Portanto, não resta dúvida, Lula prepara a fuga.

No julgamento do dia 24 o TRF-4 precisa determinar a apreensão de seu passaporte.



da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Direito e Justiça