desktop_cabecalho

Pais: Nossos heróis mais queridos

Ler na área do assinante

O que seria dos filhos sem os seus pais? Poderíamos nos perguntar e receberíamos muitas respostas, mas a que por certo seria a mais dita: seria nada. Literalmente isso é uma verdade, porque sem eles nós nem existiríamos biologicamente falando e emocionalmente então: Nem se fala!

Todos querem usufruir da companhia dos nossos pais mais amigos, camaradas, protetores, solícitos, amáveis, gentis e que antes de tudo, nos amam pelo que somos aceitando os nossos defeitos. Eles vibram com as nossas qualidades e sucessos, numa troca cristalina de amor, doação e cumplicidade.

Eles nos viram nascer e acompanham as nossas vidas, dividindo as suas existências conosco, nos enchendo de afeto e carinho. São leais e estão prontos a nos estenderem a suas mãos fraternas, nos lembrando que estão ali ao nosso lado, nos dando apoio irrestrito, mesmo quando nos corrigem diante  de nossos deslizes.

Não só hoje neste 2º Domingo de Agosto deveríamos homenageá-los, mas em todos os dias, pois os nossos heróis mais queridos são merecedores de todo o nosso reconhecimento, pelo muito que fazem por nós.

Podemos desejar a eles que sejam tão felizes quanto nós, que os amamos e nos sentimos realizados por tê-los e os considerarmos, como o melhor pai do mundo, para cada um de nós

Tendências da Moda Masculina: Comemore este dia em alto estilo, ao lado do seu pai amado.

1.    Estampas coloridas.

As estampas fortes e vibrantes ganharam destaque principal nos visuais masculinos, como o floral, camuflado, tropical, xadrez e outras que continuam em alta este ano!

Elas aparecem tanto em camisetas, blusas, regatas e jaquetas para a Primavera/Verão ou Outono/Inverno. Use-as com outras peças minimalistas. Cuidado para que as padronagens não chamem muita atenção.

2.    Tons terrosos

As cores terrosas ganharam muito espaço nos últimos anos, principalmente nas Calças e Bermudas e este ano não vai ser diferente.

Tons de marrom, bege, nude, vermelho queimado, laranja e outras cores neutras são ótimas opções para variar o visual e montar novos looks.

3.    Bomber Jacket

A jaqueta Bomber é uma ótima opção para os homens ter nos armários. Ela tem silhueta leve, o modelo é versátil, pode ser visto em vários materiais para complementar o visual.

4.    Listrado

As listras, principalmente horizontais, são clássicas e agora continuam sendo uma boa pedida para este ano. A maioria são monocromáticas, mas também podem ser coloridas, há muitas possibilidades e formas de uso para vestir.

5.    Tons pastéis

As cores pastéis são tons lavados, uma mistura de qualquer cor com uma grande quantidade de branco. Menta, amarelo  claro, rose, lilás, azul bebê e laranja são só algumas cores da cartela pastel.

Elas também são conhecidas como candy colors ou sorbet colors. Se você já ouviu falar, deve estar sabendo que vão ser usadas muito pelos homens na próxima estação.

Os tons pastéis estão vistos em peças básicas para combinar com outras mais neutras e estarão sendo usados durante o Verão.

Sapatos

1.    Sapato Loafer ou Mocassim.

O modelo Loafer (é o mesmo que Mocassim, só que mais básico) é muito versátil. Há várias versões em couro e camurça. A cor mais vista é o marrom, mas existem inúmeras opções no mercado.

2. Derby de Camurça.

O modelo Derby chega forte para a próxima estação e tem opções em camurça! É um calçado com uma pegada legal para eventos diurnos em dias quentes.

3. Brogue em dois tons!

Os Brogues vêm com um destaque bacana nas coleções masculinas! A tendência para este ano é que ele vem em dois tons.

Esta mistura pode dar uma quebrada em um visual mais formal, sem perder a elegância!

4. Alpargatas.

As Alpargatas sempre ficam bem em estações mais quentes. Elas são versáteis, leves e confortáveis de usar e dão uma diferenciada nos looks! Há várias opções em couro, com cadarço, camurça, etc.

5. Monk com tira dupla.

O novo modelo com tiras é bem estiloso para diferenciar do tradicional cadarço! Para várias ocasiões ele fica bacana, tanto para o visual mais formal, quanto para o dia a dia no trabalho, sair com amigos, parentes, etc.

Bijoux

A bijuteria mais usada pelos homens são os colares. Eles são masculinos e dão uma pegada mais jovial aos visuais.

Do mais básico ao mais fashion, os anéis fazem sucesso entre os homens. Usando somente um anel ou combinando com pulseiras, a composição fica legal e tenha muito cuidado para não deixar o look carregado! O melhor a se fazer é sempre buscar o equilibro.

As pulseiras masculinas geralmente são com pingentes de âncora em tons metalizados. Elas podem ser artesanais, de metal, missangas ou de couro.

Relógio masculino é essencial para um visual masculino. Eles são versáteis e ficam ótimos em qualquer look. Podem ser de metal, couro, em tons neutros e que combinem com várias composições.

A maioria das bolsas masculinas são tiracolo e transversais, pois são fáceis de carregar e ficam ótimas em looks sociais ou esportivos. Elas podem de couro em marrom, que é uma cor que combina com qualquer visual.

Muitos homens acham que cintos só servem para segurar as calças. Quem ainda pensa nessa questão está redondamente equivocado, pois atualmente eles são acessórios, como qualquer outro, que deixam os looks mais leves e fazem uma composição linda.

Há vários estilos de óculos masculinos para usar e compor um look. Eles podem ser espelhados, retangulares ou redondos, retrós, futuristas... Além de serem lindos, os mais clássicos são aviador, Wayfarer, Carrera e Evoke.

Tendências para cortes de cabelos masculinos.

1.  Topknot

Um dos penteados que está sendo usados por celebs homens são os coques. Eles são versáteis e são ótimos para quem gosta de cabelo grande.

2.    Undercut

O famoso corte rebaixado. Uma maneira simples de definir esse estilo seria curtos dos lados e grande em cima.

A beleza do rebaixado está na simplicidade e nas variações de penteados que ele permite fazer.

3.    Degradê

Pode parecer com o corte rebaixado, mas ao invés de ter aquela diferença de tamanho do cabelo, ele vai diminuindo o tamanho do cabelo, até chegar à nuca. Esse é um dos mais comuns e pedidos nos barbeiros.

4.    De Ladinho

Esse é o corte clássico do famoso Superman: Christian Gray e de vários outros famosos do cinema. É considerado o corte mais clássico de todos os tempos. Consiste em partir de lado e deixar cada fio de cabelo liso.

5. Pompadour

O nome veio da Madame de Pompadour, é o topete alto na frente. O corte ficou popular muito depois que Elvis Presley começou a usar e que até hoje os homens usam. O pompadour geralmente é o corte gradual dos dois lados e bem alto no topete.

O perfume Versace Eros é uma fragrância aromática fougére masculino. É considerado um perfume para homens sedutores e ousados. Tem notas de frutas cítricas e florais. O nome vem do Deus grego do amor: Eros.

Invictus do Paco Rabbane

O perfume Invictus da linha “Paco Rabbane” é baseado no contraste na realidade e mitologia. É indicado para homens únicos e vitoriosos.

Polo Blue da Ralph Lauren

A fragrância Polo Blue da Ralph Lauren é um perfume envolvente com notas de melão e almíscar, ideal para os homens carismáticos.

Eternity da Calvin Klein

O perfume tem notas de lavanda e manjericão. Ideal para homens modernos e sensíveis. Reflete o espírito do homem contemporâneo, agregado aos valores tradicionais e eternos da marca Calvin Klein.

Ferrari – Silver Essence

O perfume Silver Essence da Ferrari é amadeirado especiado masculino. As notas de topo são sálvia, pimenta, noz-moscada, canela e tomilho, as notas de coração são vidoeiro, lavanda, patchouli ou oriza e côco e as de fundo são madeira guaiac, cedro atlas, incenso e almíscar.

As cases masculinas geralmente são em tons neutros e que tenham detalhes, desenhos e estampas clássicas ou mais cleans. Elas podem ser de caveira, xadrez, madeira, transparentes ou com personagens.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista somos abençoados por podermos conviver com os nossos pais. Quando sofremos a sua perda como é o nosso caso, é muito doloroso, quando chega este Dia  dos Pais  e  não podemos lhe dar aquele abraço gostoso, agradecendo  pelo carinho e amor, ao melhor pai que poderíamos ter.Mas  nos resta o consolo de homenageá-lo escrevendo para outros pais, conclamando aos filhos que os valorizem e demonstrem o seu amor sempre. NÃO DEIXEM PARA DEPOIS E DIGAM COM TODAS AS LETRAS, O QUANTO O AMAM. Um Feliz dia dos Pais para todos os papais, que são os nossos baluartes  e exemplos máximos  de amor e alegria.

Mais informações sobre este ou outros assuntos podem ser acessados no Blog Anjinha da Moda: www.anjinhadamoda.com.br

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro assunto da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar