Turista uruguaio morre em famosa praia do RJ

Ler na área do assinante

Um turista uruguaio de 41 anos perdeu a vida após se afogar na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (5), mobilizando equipes de resgate e autoridades municipais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo duas pessoas que se afogavam no mar. Quando os guarda-vidas chegaram ao local, as vítimas já estavam recebendo os primeiros socorros de equipes do município.

Os profissionais de emergência realizaram procedimentos de reanimação na tentativa de salvar o turista. Apesar dos esforços, o homem não resistiu e teve o óbito confirmado ainda no local.

Após a constatação da morte, o corpo foi encaminhado pelos bombeiros ao Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Cabo Frio, onde foram realizados os procedimentos legais relacionados ao caso.

A segunda pessoa envolvida na ocorrência também foi resgatada, porém as autoridades não divulgaram informações sobre seu estado de saúde até o momento.

Em nota oficial, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que a Praia Grande estava devidamente sinalizada com bandeira vermelha no momento do acidente. A sinalização é utilizada para alertar banhistas sobre condições consideradas perigosas para o banho de mar, indicando alto risco de afogamento.

A administração municipal reforçou a importância de os visitantes observarem atentamente as bandeiras e placas de advertência instaladas ao longo da orla, especialmente em períodos de mar agitado.

Além das ações de resgate, a prefeitura informou que mobilizou equipes das secretarias de Segurança Pública, Defesa Civil e Turismo para prestar apoio aos familiares da vítima durante os procedimentos necessários após a tragédia.

O município também confirmou que mantém contato com o Consulado do Uruguai para auxiliar nos trâmites burocráticos e oferecer suporte à família do turista.

Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.

Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir