No dia de estreia da Copa, Trump faz anúncio forte e deixa o planeta em alerta

Ler na área do assinante

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (11) que as forças norte-americanas irão atacar o Irã “com muita força” durante a noite. A declaração foi feita por meio de uma publicação na plataforma Truth Social, na qual o líder norte-americano também mencionou a intenção de assumir o controle da Ilha de Kharg e de outros pontos estratégicos ligados ao setor petrolífero iraniano.

A manifestação ocorre no mesmo dia da abertura da Copa do Mundo de 2026, competição sediada conjuntamente por Estados Unidos, México e Canadá. O anúncio de Trump amplia o clima de tensão internacional em meio à escalada do conflito envolvendo Washington e Teerã.

Na mensagem divulgada nas redes sociais, o presidente afirmou:

“Os Estados Unidos atacarão o Irã (cuja Marinha, Força Aérea, Radar, Defesa Antiaérea e todas as outras formas de defesa, juntamente com a maior parte de sua capacidade ofensiva, foram destruídas!) com muita força esta noite”.

Trump também declarou que, em um futuro próximo, os Estados Unidos deverão assumir “controle total” dos mercados de petróleo e gás iranianos. Segundo ele, a estratégia incluiria a tomada da Ilha de Kharg e de outras estruturas energéticas, comparando a iniciativa às medidas adotadas anteriormente em relação à Venezuela.

“Em algum momento num futuro não muito distante, tomaremos a Ilha de Kharg e outros pontos de infraestrutura petrolífera, assumindo o controle total de seus mercados de petróleo e gás, assim como fizemos com a Venezuela, o que está funcionando brilhantemente tanto para a Venezuela quanto para os Estados Unidos da América”, escreveu o presidente norte-americano.

Às vésperas da Copa do Mundo e das eleições, o Jornal da Cidade Online preparou uma oferta especial para todos os seus leitores: na compra de uma Bandeira do Brasil, você recebe um presente surpresa especial por apenas R$ 59,90. Tudo com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil! Não perca essa oportunidade e apoie a continuidade do nosso trabalho! Basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/jco-vende/

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar