
Terromoto que devastou a Venezuela, também atinge o Brasil (veja o vídeo)

25/06/2026 às 05:42 Sociedade

A Venezuela foi atingida há pouco por dois terremotos. Um deles com 7.5 de magnitude. Dezenas de prédios na capital Caracas vieram abaixo ou sofreram rachaduras e outros danos. Milhares de pessoas saíram de casa com medo dos desabamentos. O Centro Geológico dos Estados Unidos estima que o total de vítimas do terremoto passe de 10 mil.
O terremoto também foi sentido na Colômbia e no Brasil — no Pará, no Amapá e no Amazonas. Em Manaus, moradores gravaram móveis balançando dentro de casa. Muita gente foi para a rua com medo de os prédios desabarem.
O Corpo de Bombeiros informou que até o momento não há registros de danos estruturais e nem feridos.
Em Laranjal do Jari, no Sul do estado, o morador Willian Júnior contou que assistia ao jogo da seleção brasileira quando sentiu sua casa tremer.
Em Cutias do Araguari, um vídeo mostra a água de uma piscina em movimento, mesmo sem ninguém por perto. Moradores disseram que o tremor durou alguns minutos e causou medo.
No centro de Macapá, um prédio de 23 andares foi evacuado. Moradores que assistiam ao jogo da seleção esperaram na calçada enquanto o Corpo de Bombeiros fazia a inspeção.
Veja:
Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.
Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!












