Flávio Bolsonaro se revolta e toma atitude forte contra Janones
29/06/2026 às 11:57 Direito e Justiça
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protocolou uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal André Janones (Avante-MG). A ação tem como fundamento cinco publicações feitas pelo parlamentar entre março e junho de 2026, que, segundo a defesa, contêm injúrias, ofensas à honra e um padrão reiterado de manifestações com caráter ofensivo.
Na petição apresentada ao STF, os advogados do senador sustentam que as mensagens ultrapassam os limites da crítica política e configuram ataques pessoais. De acordo com a argumentação, as expressões utilizadas por Janones possuem conteúdo ofensivo e teriam sido divulgadas com a intenção de desgastar a imagem pública de Flávio Bolsonaro.
A ação também destaca que o comportamento do deputado seria recorrente, caracterizando uma prática contínua de utilização das redes sociais para atingir a honra do senador. Conforme consta no documento, "Em verdade, o Querelado (Janones) é contumaz na promoção de conteúdos ofensivos para fins de desgaste reputacional, o que reforça o elemento subjetivo de sua conduta, deixando claro que não se trata do regular exercício do mandato, mas sim da utilização das redes sociais com propósito único de atingir a honra do Querelante (Flávio Bolsonaro)".
Entre as publicações citadas na queixa-crime, Flávio Bolsonaro é mencionado por Janones com termos como “ladrão”, “vagabundo”, “bandido” e “miliciano”, além de outras expressões consideradas ofensivas pela defesa. O processo também solicita reparação por danos morais, sendo que o valor eventualmente fixado deverá ser destinado a uma instituição de caridade.
O parlamentar do Avante ainda acumula decisões desfavoráveis em ações movidas pelo Partido Liberal (PL). Também nesta quinta-feira (25), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou Janones, por unanimidade, em um processo relacionado à divulgação de acusações falsas. Todos os ministros acompanharam o voto do relator, André Mendonça.
Ao analisar o caso, o ministro concluiu que o deputado extrapolou os limites do debate político ao divulgar acusações criminais sem apresentar comprovação. Em decisão anterior, André Mendonça já havia determinado a remoção de uma publicação considerada falsa feita por Janones contra Flávio Bolsonaro.
Flávio Bolsonaro é uma realidade para essa eleição! E agora acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para conhecer e adquirir, basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas
da Redação