Ideologia ou doença? Professor desvenda os perigos da mente esquerdista (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Aquele seu amigo esquerdista pode ter, na verdade, um problema mental grave! No mais recente episódio da série A Verdade Por Trás da História, o professor Marcos Pizzolatto analisa alguns livros famosos, entre eles ‘A Mente Esquerdista – As Causas Psicológicas da Loucura Política’, do psiquiatra americano Lyle H. Rossiter.

“Será que o esquerdismo é apenas uma manifestação política ou uma manifestação de fragilidades psicológicas? Essa pergunta não fui eu que fiz, e sim Lyle H. Rossiter. A tese dele é devastadora. Segundo ele, muitas pessoas aderem ao estatismo não por convicção racional, mas por carência emocional... Em outras palavras, elas não querem liberdade, querem um pai, e encontram esse pai no Estado, o Estado como babá de adulto. Quando as pessoas querem emprego garantido, segurança garantida, renda garantida... Querem que alguém resolva tudo por elas. Surge a solução perfeita, transfere tudo para o Estado. Para eles, tudo se resolve com dinheiro público, financiado por impostos”, apontou o professor.

Veja o vídeo:

Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.

Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir