Ação premeditada de pastor que estuprou a sogra acamada vem à tona
30/06/2026 às 06:35 Polícia
O pastor Dario da Conceição preso em flagrante pelo crime de estupro da sogra, de 91 anos, em Registro, no interior de São Paulo, tentou desligar o sistema de monitoramento instalado no quarto da idosa para impedir que o crime fosse registrado.
Dario aproveitou o momento em que a esposa e o filho haviam saído para participar de um culto religioso para cometer o abuso. Antes da violência, ele teria desligado a conexão de internet da residência, deixando as câmeras sem acesso remoto.
Para a Polícia Civil, o fato de Dario da Conceição ter desligado o sistema de monitoramento da casa demonstra que o crime foi premeditado e que o objetivo era impedir que o abuso sexual fosse flagrado pelas câmeras instaladas no quarto da idosa.
A tentativa, porém, não deu certo, pois embora a internet da residência tenha sido desligada, as imagens continuaram sendo gravadas e ficaram armazenadas na nuvem.
A interrupção do monitoramento chamou a atenção da neta da vítima, que é filha do pastor. Como acompanhava diariamente a avó pelas câmeras, ela estranhou quando o sistema saiu do ar e ligou para o pai, pedindo que verificasse os cabos de internet. Após a intervenção de Dario, o monitoramento voltou a funcionar normalmente.
Com o acesso restabelecido, a neta da vítima revisou as gravações que haviam permanecido armazenadas na nuvem durante o período em que a internet esteve desligada. Foi então que encontrou imagens mostrando o próprio pai abusando sexualmente da avó.
Ao tomar conhecimento do abuso, outro filho do pastor denunciou o crime. Dario da Conceição, de 61 anos, foi preso em flagrante no último dia 23 de junho. A vítima, que é acamada e não consegue se comunicar, é monitorada por câmeras instaladas no quarto pelos familiares.
Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.
Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação