desktop_cabecalho

Aldo e MCGregor tem nova data confirmada. Ingerências de Dana podem fazer do UFC uma farsa

Ler na área do assinante

O esperado duelo entre o brasileiro José Aldo e o irlandês Conor McGregor, pela unificação dos cinturões pesos-penas do UFC, já tem data e local marcado.

O UFC 194 vai acontecer no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no dia 12 de dezembro. 

O sonho de Conor McGregor, agora campeão-interino dos pesos-penas do UFC, de lutar no Croke Park, o maior estádio de futebol da Irlanda, pelo menos desta feita não irá acontecer.

Já praticamente recuperado da contusão que o tirou do UFC 189, José Aldo  demonstra grande confiança para o esperado combate. O brasileiro garante que manterá o cinturão e frustrará o irlandês. O campeão fez a promessa de ‘amassar' o europeu quando os dois se encontrarem no octógono.

Por outro lado, o posicionamento de Dana White, quando da contusão de Aldo, deixou o brasileiro muito chateado. O chefe do UFC, que só pensa em cifrões, desrespeitou o brasileiro quando colocou em dúvida se Aldo realmente estava machucado. A própria criação do cinturão interino foi outro ato de desrespeito, pois fugiu totalmente de situações semelhantes ocorridas na organização. Aldo havia defendido o título a pouco tempo. O cinturão interino representou uma punição à contusão do campeão e só aconteceu por questões meramente financeiras, no sentido de valorizar o combate arranjado entre Connor e Chad Mendes, cujo nocaute, segundo Wanderley Silva, foi uma farsa.

Nota-se que a cada dia o UFC vai perdendo sua transparência, pois submete-se tão-somente aos desejos e anseios de Dana, que na realidade não está nem ai para o esporte. O negócio dele é ganhar dinheiro.

                https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar