Justiça brasileira ignora sanção americana e manda soltar mulher suspeita de ligação com o PCC

Ler na área do assinante

A Justiça Federal mandou soltar, nesta terça-feira (7), Stella Stefanie Nunes Henrique de Oliveira, alvo de sanções dos Estados Unidos por suposta ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e uma das presas na Operação Exchange, deflagrada pela Polícia Federal para investigar um suposto esquema de lavagem de dinheiro para a facção.

A decisão da 7ª Vara Criminal Federal de Santos (SP) revogou as prisões dos sete detidos na operação. Ao mesmo tempo decretou a prisão preventiva de três investigados que não haviam sido localizados.

Entre os alvos da nova ordem de prisão está Victor Henrique de Oliveira Shimada, empresário sancionado na semana passada pelo governo dos Estados Unidos por supostamente integrar uma rede internacional de lavagem de dinheiro ligada ao PCC. Segundo a investigação da PF, ele seria uma espécie de "doleiro moderno" e teria utilizado mais de 70 empresas para movimentar recursos ilícitos.

Amauri Henrique de Oliveira, pai de Stella e tio de Shimada, é apontado como responsável pelo apoio logístico do esquema, incluindo transporte e recolhimento de dinheiro em espécie.

E Ygor Fokin Saviolli, apontado pelos investigadores como líder da organização, responsável pela coordenação logística e pelo controle financeiro da estrutura criminosa. Ele foi preso no início deste ano pelo FBI durante uma fiscalização de fronteira em um aeroporto da Flórida, nos Estados Unidos.

Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.

Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar