desktop_cabecalho

Carta Aberta: “Sabe o que o povo realmente quer, Presidente?”

Ler na área do assinante

Temer disse, durante o Fórum Econômico Mundial, na Suíça, no último 24 de janeiro, que o “povo brasileiro quer a reforma da previdência”, quando, na verdade, o povo quer mesmo é uma REFORMA na PRESIDÊNCIA.

A começar, pela saída do atual governante. A sua saída, Presidente!

Pudera!

O povo sabe que numa pesquisa, realizada pelo instituto Vox Populi, ficou demonstrado que nada menos do que 85% dos brasileiros são contra a tal reforma da Previdência.

O povo sabe também que esta “reforma absurda e inaceitável” representa o fim da aposentadoria. Com ela, milhões de brasileiros vão perder o direito de se aposentar. A própria pesquisa mostra que 71% acham isso.

O povo quer, portanto, um governante que não seja indiferente às suas reais e urgentes necessidades.

O povo quer um governante, que não aja com tamanha frieza, voltado para as suas próprias conveniências, e nem tenha ouvidos apenas para os empresários.

O povo quer dormir e acordar, sem pensar na terrível incerteza do seu futuro, por conta de um sistema corrupto! Nocivo! Odioso!  Desprezível!

O povo quer parar de testemunhar abusos e autoritarismos que só corroem a nossa democracia e nos envergonham como nação.

O povo quer parar de ser enganado!  Confundido! Afrontado! Desrespeitado nos seus direitos!

O povo, enfim, quer ser governado por quem merece representá-lo, consciente de que a função de cada político é ‘prestar serviços de qualidade ao país’.

Nada mais, nada menos!

Basta ver, Presidente, que deputados e senadores estão temerosos da resposta que o povo vai dar, nas eleições deste ano, a quem ousar aprovar essa ‘deplorável reforma’.

Não distorça, então, o que o povo quer, Presidente! E nem duvide de que esse mesmo povo sabe direitinho o que precisa e deve fazer neste 2018.

Simplesmente porque chegou, finalmente, ao seu ‘limite de tolerância’, e ponto final.

___________

___________

Foto de L. Oliver

L. Oliver

Redatora e escritora, com diversos prêmios literários, e autora de projetos de conscientização para o aumento da qualidade das sociedades brasileira e global. Participa do grupo Empresários Associados Brasil, que identifica empresas e profissionais em busca da excelência em produtos e serviços no país e no Exterior. Criou e administra o grupo “Você tem poder para mudar o Brasil e o mundo”, de incentivo à população no combate à corrupção. https://www.facebook.com/groups/1639067269500775/?ref=aymt_homepage_panel

Ler comentários e comentar