Mais uma ação de deputados do PSOL contra Bolsonaro vai para o “lixo” determina o STF

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques arquivou na terça-feira (14) uma notícia-crime apresentada por deputados do Psol contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O caso envolvia suspeitas de tentativa de interferência nos trabalhos da CPI da Covid-19.

A notícia-crime foi proposta pelos então congressistas David Miranda (PDT-RJ), morto em 2023, Vivi Reis (Psol-PA), hoje vereadora em Belém, além das deputadas federais Fernanda Melchionna (Psol-RS), Sâmia Bomfim (Psol-SP). Os autores argumentavam que Bolsonaro teria pressionado um integrante do Legislativo a alterar o alcance de uma investigação que poderia atingi-lo.

O caso teve origem no vazamento de uma conversa telefônica entre o ex-presidente e o senador Jorge Kajuru (PSB-GO). No diálogo, Bolsonaro defendeu que a CPI da Pandemia investigasse também governadores e prefeitos, e não apenas eventuais omissões do governo federal no combate ao coronavírus. A comissão havia sido instalada por determinação do então ministro do STF Luís Roberto Barroso.

Na ligação, o ex-presidente afirmou que, se o escopo da investigação não fosse ampliado, a comissão ouviria integrantes de seu governo e produziria um relatório “sacana”. Bolsonaro também disse a Kajuru que seria necessário pressionar o STF para que a Corte determinasse ao Senado a análise de pedidos de impeachment de ministros.

Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.

Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar