desktop_cabecalho

Marina Lima a cantora que come mortadela e arrota coxinha

Ler na área do assinante

Nesta terça-feira (30), Monica Bergamo informa em sua coluna na Folha de S.Paulo que a cantora Marina Lima, em parceria com o irmão Antônio Cícero, "lançará em fevereiro a música 'Só os Coxinhas', inspirada no episódio que ficou conhecido como 'farra dos guardanapos' e que envolveu o ex-governador Sérgio Cabral Filho, aliados e empresários durante um jantar em Paris".

E eu pergunto: desde quando Sérgio Cabral é um COXINHA? Sabe-se fartamente que, durante toda roubalheira no Governo do Estado do Rio de Janeiro, Cabral era o mais celebrado aliado dos MORTADELAS e das ESQUERDAS.

Isso é uma amostra de como o desconhecimento ou a falta de senso de leitura política (ou até má-fé, vá saber...) podem alterar a História do Brasil.

Fico imaginando quantas canções foram compostas noutra época e hoje são consideradas históricas (usadas, inclusive, como referências em concursos e vestibulares), mas que, na verdade, alteraram os fatos, mudaram a leitura da realidade e acabaram construindo uma "verdade artística" sedimentada sobre uma mentira retumbante.

Chamar Sérgio Cabral de "COXINHA" é sim uma mentira retumbante!

Coisas de #BananeiraJeitinho..

Foto de Helder Caldeira

Helder Caldeira

Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Ler comentários e comentar