
Notório petista divulgador de fake news é freado pelo TSE

17/07/2026 às 06:05 Política

O presidente do TSE, Nunes Marques, mandou excluir um vídeo publicado pelo influenciador Thiago dos Reis, pré-candidato a deputado federal pelo PT, com acusações absurdas contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Thiago vincula Flávio a uma investigação da Polícia Civil de São Paulo e menciona uma falsa ligação da família Bolsonaro com um acusado de integrar o PCC.
Na decisão, Nunes Marques ressalta que na propalada investigação não há “qualquer decisão, indiciamento ou denúncia que impute pessoalmente ao pré-candidato a prática de crime”.
“A diferença entre relatar a existência de investigação de terceiros e atribuir, de modo direto e definitivo, a autoria pessoal de crime patrimonial ao pré-candidato é normativamente relevante e reforça, no caso, a plausibilidade da alegação de desinformação”, afirmou o ministro.
O vídeo do militante terá que ser retirado do ar em 24 horas.
Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.
Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!











