desktop_cabecalho

Cuidado, xingar Chico Buarque custa caro

Ler na área do assinante

O Chico que é amigo de Lula e que defende ardorosamente o PT, está se espelhando no ministro Gilmar Mendes e processando quem comete o ‘atrevimento’ de xingá-lo.

Não tem conversa. E a indenização é pesada e Chico não aceita retratação.

O antiquário paulista João Pedrosa escreveu no Instagram o seguinte, sobre Chico e família, leia-se a ex-mulher Marieta Severo e as filhas Sílvia, Helena e Luisa:

“Família de Canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!

Não deu outra. Chico propôs ação indenizatória e Pedrosa foi condenado a indenizá-lo em R$ 25 mil.

Chico achou pouco o valor da indenização, recorreu e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aumentou o valor para R$ 100 mil.

Uma carta do agressor se dizendo arrependido e pedindo desculpas não sensibilizou o cantor. Abaixo, veja a carta.

“Carta a Chico Buarque e família, Estou escrevendo essa carta para me desculpar, se isso for possível. Eu errei e me excedi ao insultar a sua família. Infelizmente a política brasileira nos colocou em campos opostos, assim como acontece com toda a nação.
Quero crer que nós queremos a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas, uma vida digna e próspera. A sua via é o socialismo, e a minha, o capitalismo. Desde a eleição da presidente, o Brasil entrou numa espiral negativa de ódio de classes, racial e política, que mergulhou o Brasil num caminho de decadência econômica, moral e social inegáveis, que eu acredito tragicamente irreversíveis, foi isso que motivou o meu ódio, e o meu comentário errado e infeliz.
O meu insulto foi motivado por sua associação ao PT e ao MST, são eles que eu considero ameaça à nossa dignidade e nossa democracia. Fui motivado pelas mulheres que estão dando à luz nas calçadas, aos velhos sem atendimento nos chãos dos hospitais, e principalmente, aos milhões de pais de famílias impedidos de darem pão e dignidade às suas famílias e vidas, enquanto os políticos patrocinam copas e olimpíadas, e o enriquecimento, e poder pessoal deles.
Espero que acredite que o meu arrependimento é sincero, e eu afirmo que é, mas também são extremos a minha revolta e indignação com o nosso momento atual, foi isso que motivou o meu erro.
Sem mais, sinceramente,
João Pedrosa"

Não teve jeito, Pedrosa terá que pagar a indenização.

Chico não perdoa.

da Redação Ler comentários e comentar