Alessandro Vieira não se intimida e anuncia processo contra Gilmar: “Crime do andar de cima”
21/07/2026 às 21:02 Direito e Justiça
O senador Alessandro Vieira em entrevista recente garante que está disposto a enfrentar o caso independentemente de permanecer ou não no Senado na próxima legislatura.
Para o parlamentar, uma eventual saída do cargo não impediria sua defesa.
"A gente vai fazer um enfrentamento, seja no cargo ou fora dele", declarou.
Vieira afirmou ainda que encara a denúncia como consequência de sua atuação política e disse confiar em sua trajetória.
"Quando você tem certeza do que está fazendo e quando você tem uma vida limpa, você pode enfrentar esse tipo de gente mesmo sabendo dos riscos", afirmou.
O senador também fez críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a quem acusou de realizar ataques contra ele e contra a Polícia de Sergipe em entrevistas. Vieira afirmou que pretende processar o magistrado pelas declarações.
"Seguramente eu ainda vou processar o ministro Gilmar Mendes pelos ataques que ele tem feito contra mim e contra a Polícia de Sergipe", disse.
Ao comentar o futuro político, Alessandro Vieira defendeu a eleição de um Senado com perfil mais firme e afirmou que a Casa precisa atuar contra diferentes níveis de criminalidade. Para ele, o país precisa avançar no combate ao que chamou de "crime do andar de cima".
Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.
Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação