
URGENTE: Flávio sofre ameaças e toma decisão drástica

22/07/2026 às 17:27 Política

A equipe de pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta quarta-feira (22) uma série de medidas para reforçar a segurança do parlamentar durante a corrida eleitoral de 2026. Entre as principais mudanças está a adoção permanente de colete à prova de balas, além da ampliação do efetivo responsável por sua proteção.
Segundo comunicado divulgado pela pré-campanha, a decisão foi tomada após um levantamento realizado pela Polícia do Senado Federal apontar um aumento significativo no volume de ameaças e manifestações de ódio direcionadas ao senador desde o início de junho.
De acordo com a nota, o monitoramento identificou mais de 2 mil conteúdos considerados preocupantes, reunindo ameaças explícitas, mensagens de incentivo à violência, referências codificadas e publicações associadas a possíveis tentativas de ataque contra o pré-candidato.
Ainda conforme os dados apresentados pela equipe, foram contabilizadas 868 ameaças explícitas, 647 manifestações de incitação à violência, 640 referências codificadas e outros 133 conteúdos classificados como relacionados ao planejamento ou à oportunidade de ataques.
Com base nesse diagnóstico, o esquema de segurança foi ampliado. As medidas incluem o aumento para o triplo do número de policiais que acompanham o senador, utilização permanente de colete balístico, reforço no armamento, na quantidade de equipamentos e de viaturas, além da implantação de um centro de comando que funcionará 24 horas por dia em Brasília.
Segundo a pré-campanha, essa central será responsável pelo monitoramento em tempo real da movimentação do candidato e pela coordenação das equipes de campo, permitindo respostas rápidas a qualquer situação durante os compromissos da agenda eleitoral.
O anúncio ocorre poucos dias após Flávio Bolsonaro informar que optou por não utilizar a escolta oferecida pela Polícia Federal aos candidatos à Presidência da República. O senador explicou que continuará sendo protegido pela Polícia Legislativa do Senado, responsável por sua segurança em razão do mandato parlamentar.
A proteção disponibilizada pela Polícia Federal aos presidenciáveis passou a vigorar na segunda-feira (20), mesma data em que tiveram início as convenções partidárias para as eleições de 2026.
Apesar do reforço na segurança, Flávio Bolsonaro afirmou que manterá normalmente seus compromissos de campanha e disse que as ameaças não alterarão sua atuação.
"Quem acha que vai me intimidar está perdendo tempo. Não tenho medo de ameaças. Vou continuar nas ruas, ouvindo os brasileiros e lutando por um país mais livre, seguro e próspero. Nada vai me impedir de seguir firme na missão de resgatar o Brasil", declarou o senador.
Flávio Bolsonaro é uma realidade para essa eleição! E agora acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para conhecer e adquirir, basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas
















