Ao lado do diretor da OMS, Lula volta a atacar Trump
29/07/2026 às 16:01 Política
Durante visita ao Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro, o petista Lula voltou a defender o Sistema Único de Saúde (SUS) e utilizou o evento para atacar a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de anunciar o corte de recursos destinados à Organização Mundial da Saúde (OMS).
Ao lado do diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, Lula afirmou que o modelo brasileiro demonstra que o acesso à saúde deve ser universal e não restrito à população de maior renda.
Em seu discurso, o presidente brasileiro pediu que Tedros transmitisse uma mensagem a Trump e destacou que, mesmo sendo um país com menos recursos que os Estados Unidos, o Brasil oferece atendimento pelo SUS a toda a população.
"Quando você puder conversar com o presidente Trump — ele que anunciou que ia cortar verbas da OMS —, você diga para ele: ‘Como é que um presidente de um país, que não é rico como os EUA, consegue garantir a cada cidadão brasileiro o mesmo tratamento de saúde que terá o presidente da República?'", declarou Lula.
“Qualquer pessoa mais humilde, de qualquer lugar do Rio de Janeiro, se ele precisar fazer radioterapia, ele vai fazer numa máquina que o Trump fará, que o Xi Jinping fará, que o Putin fará e que o Lula fará. Ou seja, tratamento de saúde não é só para rico, é para quem está doente”, afirmou.
Pensando nas eleições e em quem valoriza o patriotismo e o respeito aos símbolos nacionais, o Jornal da Cidade Online preparou uma oferta especial por tempo limitado: na compra de uma Bandeira do Brasil, você recebe de presente um livro conservador exclusivo com conteúdo muito especial às vésperas da eleição. Tudo com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil.
Seja na fachada de casa, na janela, em encontros familiares, eventos patrióticos ou nos dias de jogo da Seleção, a bandeira se torna um símbolo de união, esperança e pertencimento.
Não perca essa oportunidade, estampe o seu "amor" e apoie a continuidade do nosso trabalho! Basta clicar no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/jco-vende/
Contamos com você!
da Redação