
Ex-jogador do São Paulo é morto a tiros “por engano” durante jogo

02/08/2026 às 05:31 Polícia

O garoto Micael Leandro, atleta que defendeu as categorias de base do São Paulo, foi morto a tiros neste sábado em Maceió, quando disputava uma partida amistosa no bairro do Pontal da Barra, região sul da capital alagoana. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem, de 15 anos, foi morto por engano.
Pelo São Paulo, Micael chegou a ser campeão da Copa Fictor no primeiro semestre deste ano. O garoto, que é alagoano e residia no bairro do Jacintinho, região periférica de Maceió, chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Depois de atuar pelo São Paulo, Micael Leandro retornou a Maceió e passou a treinar na equipe sub-15 do CSA. O clube alagoano, inclusive, emitiu nota oficial lamentando o falecimento do garoto.
“O Centro Sportivo Alagoano lamenta profundamente a morte do jovem Micael Leandro, que integrava o sub-15 do Azulão. Prestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares neste momento tão difícil. Esperamos que as autoridades competentes investiguem o caso para solucionar esse crime tão brutal.”

Micael Leandro
A equipe da Polícia Civil começou a ouvir testemunhas. A principal suspeita é que o crime tenha sido cometido por facções ligadas ao tráfico de drogas.
Além do meia da base do São Paulo, outras pessoas também foram atingidos pelos disparos de arma de fogo.
Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.
Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!











