
Ator cobra R$ 120 mil de Casimiro e Cazé TV por comentário feito em transmissão ao vivo

07/08/2026 às 14:13 Direito e Justiça

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
O ator José Aloisio ingressou na Justiça contra o influenciador Casimiro Miguel e a Cazé TV após considerar ofensivo um comentário feito durante uma transmissão ao vivo. Na ação judicial, ele solicita indenização de R$ 120 mil por danos morais e também requer que seja realizada uma retratação pública. O caso foi divulgado inicialmente pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O episódio que motivou o processo ocorreu durante uma live em que Casimiro comentava um episódio do programa Pesadelo na Cozinha. Na ocasião, o ator foi chamado de “esquisito”, expressão que, segundo a ação, extrapolou os limites da liberdade de expressão e resultou em exposição pública considerada vexatória.
A ação tramita na 2ª Vara Cível da Regional da Pavuna, no Rio de Janeiro. Conforme a argumentação apresentada pela defesa de José Aloisio, a manifestação também contribuiu para reforçar estereótipos discriminatórios, ampliando os efeitos negativos do comentário.
Outro ponto destacado no processo é que o vídeo da transmissão permanece disponível no YouTube. De acordo com os advogados do ator, o conteúdo já ultrapassou 17 milhões de visualizações, fator apontado como responsável por ampliar o alcance da suposta ofensa e seus impactos.
Pensando nas eleições e em quem valoriza o patriotismo e o respeito aos símbolos nacionais, o Jornal da Cidade Online preparou uma oferta especial por tempo limitado: na compra de uma Bandeira do Brasil, você recebe de presente um livro conservador exclusivo com conteúdo muito especial às vésperas da eleição. Tudo com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil.
Seja na fachada de casa, na janela, em encontros familiares, eventos patrióticos ou nos dias de jogo da Seleção, a bandeira se torna um símbolo de união, esperança e pertencimento.
Não perca essa oportunidade, estampe o seu "amor" e apoie a continuidade do nosso trabalho! Basta clicar no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/jco-vende/
Contamos com você!








