desktop_cabecalho

Senadora Ana Amélia rebate a PGR: voto impresso fortalece a democracia (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

‘A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entrou nesta segunda-feira (5), com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a implantação do voto impresso nas próximas eleições. De acordo com Raquel, a impressão do voto representa risco “à confiabilidade do sistema eleitoral, fragilizando o nível de segurança e eficácia da expressão da soberania nacional por meio do sufrágio universal”." (Veja on line).

Por que será que existe um movimento tão intenso por parte do governo para inviabilizar a implantação do voto eletrônico impresso nas próximas eleições?

Uma lei que foi aprovada pelo Congresso, vetada pela ex-presidente Dilma Rousseff e novamente validada pelo Legislativo, quando o Congresso derrubou o veto presidencial em 2015, tem sido bombardeada por todos os lados pelos representantes máximo do governo federal, desconsiderando a vontade maior do povo brasileiro.

O último presidente do TSE, Excelentíssimo ministro Gilmar Mendes, não conseguindo barrar a Lei que impõe a impressão do voto, limitou a sua utilização em 5% das urnas eletrônicas, como se isso resolvesse realmente o problema de possível fraude eleitoral.

Muito estranho também foi o pedido de inconstitucionalidade do voto impresso, feito pela Procuradora Geral da República Raquel Dodge ao STF, que surgiu logo após a verificação da impossibilidade da empresa venezuelana Smartmatic de produzir as urnas conforme as especificações do edital.

Precisamos ficar alertas e nunca poderemos esquecer do que disse o maior e mais sanguinário líder comunista da URSS:

"Quem vota e como vota não conta nada; quem conta os votos é que realmente importa."

Joseph Stalin

Precisa dizer mais alguma coisa?

Abaixo veja o vídeo onde a senadora Ana Amélia (PP/RS) sustenta brilhantemente que o voto impresso fortalece a democracia:

Foto de Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Médico anestesiologista, socorrista e professor universitário

Ler comentários e comentar