
Mendonça dá prazo de 5 dias e encurrala o PT

08/08/2026 às 07:29 Direito e Justiça

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
O ministro André Mendonça determinou nesta sexta-feira (7), que o Partido dos Trabalhadores (PT) apresente, no prazo de cinco dias, as gravações integrais do 8º Congresso Nacional da sigla e do evento de lançamento do projeto “Porta-Vozes de Lula”.
A decisão também exige a entrega de contratos, notas fiscais, comprovantes de pagamento e documentos contábeis relacionados à organização das atividades.
O pedido foi apresentado pelo Partido Liberal (PL), que acusa o PT de utilizar a estrutura partidária e recursos públicos para promover uma campanha coordenada de conteúdos ofensivos contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência.
A medida busca apurar um possível uso irregular do Fundo Partidário na criação de uma mobilização digital destinada a atingir a imagem do parlamentar.
Mendonça destacou que a preservação dos documentos é necessária para garantir transparência na aplicação dos recursos públicos e verificar eventual financiamento irregular de propaganda negativa.
Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.
Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!














