
Jornalista que denunciou Dino e teve sua fonte revelada faz desabafo público (veja o vídeo)

12/08/2026 às 09:32 Direito e Justiça

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
Luís Pablo, jornalista que teve sua fonte revelada após Moraes autorizar busca e apreensão, diz que fez matéria com provas reais de uso irregular de veículos oficiais por familiares de Flávio Dino e afirma que ele está sendo investigado por isso:
“O fato que denunciei não foi investigado! Quem passou a ser investigado foi eu.”
A decisão do ministro Alexandre de Moraes é uma aberração, totalmente inconstitucional. O artigo 5º, XIV, da Constituição Federal assegura o sigilo da fonte. Essa garantia existe justamente para proteger o jornalismo e o direito da sociedade à informação.
Há fotos e registros dos fatos que deram origem à denúncia. Portanto, a perseguição ao jornalista é totalmente injustificada.
Eis o desabafo:
Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.
Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!













