desktop_cabecalho

Autor de xingamentos a Gilmar Mendes resolve se delatar

Confesso, fui eu. Mas eu não estava sozinho nessa empreitada.

Ler na área do assinante

"(Des) Prezado Ministro Gilmar Mendes.

Quem te xingou? Confesso, fui eu. Mas eu não estava sozinho nessa empreitada. Também os meus filhos, meus parentes, meus amigos, os amigos dos meus amigos... Enfim, o senhor nem precisa da Polícia Federal para saber quem foi que te xingou, pois este tem um nome: Brasil.

Aquele avião nunca esteve tão cheio em seus tantos voos... Éramos ali mais de 200 milhões de passageiros e todos te xingando a plenos pulmões, e das palavras mais impublicáveis que o senhor pode imaginar. Aquelas poucas pessoas que o senhor ouviu, verbalizaram por todos nós, brasileiros, o repúdio que temos por V. Exa. e o juízo que fazemos do seu caráter, da sua retidão e da sua dignidade. Então, se quer culpar alguém pelo que ouviu, culpe a todos nós.

E sabe o que é mais interessante nisso tudo, Ministro Gilmar? O senhor procura um culpado pelas coisas que o senhor ouve, quando o verdadeiro culpado está bem na sua frente, quando o senhor olha no espelho, se é que tem coragem para tal. A sua soberba é tamanha, que é incapaz de enxergar ou perceber o sentimento de uma nação inteira em relação ao senhor! Mas ainda assim o senhor quer um culpado...

Se nem o desconforto de ser reconhecido e ‘sentenciado’ pelo povo o faz refletir, de fato não serão minhas palavras que o farão. Afinal, quem sou eu? Quem somos nós brasileiros para dizermos que o único errado é o senhor? Na sua visão não somos nada, pois não pertencemos ao seleto grupo de indicados políticos para a mais alta Corte, que ultimamente se encontra no mais baixo nível. Somos meros plebeus que não pertencem ao feudo formado por juízes construídos e moldados pelas mãos de políticos. Somos só o Brasil, que na sua concepção, em importância está bem abaixo do ‘olimpo’ onde senhor se outorga a autoridade de um semi-deus. Perdão... de um ‘deus’.

Ministro, eu não embarquei mas estava naquele avião, na voz de cada passageiro insurgente. E digo mais... O senhor não precisa da Polícia Federal para identificar todos aqueles que te xingaram. Recorra à Receita Federal e esta te fornecerá o número de cada CPF já emitido até hoje, e o senhor terá os seus tão procurados ‘culpados’, ou nem precisa ir tão longe... eu lhe digo o nome dele completo: ‘REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL’ .

Procure por ela na lista telefônica.”

Ler comentários e comentar