Presidente do Paraguai percebe o momento horrível do Brasil, tira proveito e diz que “abrirá as portas” para a imigração

Ler na área do assinante

Enquanto o Brasil segue totalmente desgovernado, o presidente do Paraguai, Santiago Peña, parece estar de olho em cooptar empreendedores brasileiros que queiram investir com segurança, algo atualmente impossível no Brasil, também em função da insegurança jurídica.

O mandatário paraguaio disse que ‘abrirá as portas’ para a imigração brasileira.

"Hoje, os brasileiros querem vir para o Paraguai, querem vir trabalhar, querem vir morar, e hoje vamos abrir as portas para eles aqui, vindos do norte", disse o presidente a jornalistas após um evento do governo em Concepción, dando destaque aos departamentos que fazem fronteira com o estado de Mato Grosso do Sul.

Peña, que completa três anos de mandato no neste sábado (15), explicou que essa decisão visa transformar Concepción em "um dos mais importantes centros de desenvolvimento e progresso" do Paraguai.

Para alcançar esse objetivo, o presidente reconheceu a necessidade de projetos de infraestrutura que conectem as cidades paraguaias a Mato Grosso do Sul através do Rio Apa, que forma a divisa entre as duas regiões.

“Estamos nos preparando para pavimentar o caminho para o norte, para atravessar o Rio Apa”, afirmou, sem dar detalhes.

Em 2024, autoridades brasileiras e paraguaias retomaram antigos planos para a construção de uma ponte sobre o Rio Apa, ligando as cidades de San Lázaro, em Concepción, e Puerto Murtinho, em Mato Grosso do Sul. No entanto, nenhum progresso concreto nesse projeto foi relatado.

O Paraguai tornou-se um destino atraente para a imigração brasileira graças aos seus baixos impostos e à facilidade de abertura de empresas. Segundo dados de 2022 do Instituto Nacional de Estatística (INE), pelo menos 162.330 estrangeiros residem no país.

Desses, cerca de 53.580 são brasileiros, representando 33% do total de imigrantes, ficando atrás apenas da população argentina, que, com 67.009 pessoas, representa 41,3% do total.

Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.

Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir