
Turista de SP desaparece misteriosamente em Florianópolis

17/08/2026 às 12:19 Polícia

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança em buscas de pistas do paradeiro de Vinícius Valente da Silva, de 30 anos. O bancário foi visto pela última vez em 6 de agosto, quando deixou o hostel onde estava hospedado, no bairro Lagoa da Conceição em Florianópolis.
Vinícius é Natural de Guarujá, no litoral de São Paulo. Seu nome e a foto foram incluídos no SOS Desaparecidos, programa da Polícia Militar, e no sistema da Polícia Civil para registro de pessoas desaparecidas.
“Primeiramente a gente tem que ver as câmeras ali, ver para que direção ele foi, ver se ele entrou em algum carro, para a gente ter essa ciência do que aconteceu. No momento, os policiais estão mobilizados nessa situação”, explicou a instituição.
A família registrou um boletim de ocorrência e afirma que as ligações para o telefone de Vinícius estão sendo direcionadas à caixa postal. Eles acreditam que o aparelho possa estar com o bancário e pedem a quebra do sigilo telefônico para auxiliar nas buscas.
Segundo o SOS Desaparecidos, Vinícius tem histórico de depressão e transtorno bipolar.
De acordo com o boletim de ocorrência, Vinícius chegou ao hostel em 5 de agosto e pagou por uma nova diária. No dia seguinte, por volta das 17h, deixou o estabelecimento levando uma mochila com seus pertences.
De acordo com o relato de uma responsável pelo hostel registrado no boletim, Vinícius aparentava estar alterado no momento em que saiu.
O bancário deveria retornar a São Paulo no domingo (9). A família realizou consultas para verificar se ele havia passado por unidades de saúde, mas, até o momento, não encontrou registros de atendimento em hospitais particulares ou unidades do SUS.
O IML (Instituto Médico Legal) de Florianópolis também foi consultado, mas não havia registro compatível com as características de Vinícius.
Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.
Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!











