desktop_cabecalho

Caridade ou calote? Crescem as polêmicas na campanha AME Jonatas (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em Joinville/SC, o que poderia ser um exemplo de compaixão a ser seguido por  todo o país transformou-se em briga familiar a judicial.

A campanha AME Jonatas, supostamente destinada à arrecadação de fundos para o tratamento do bebê Jonatas Openkoski, que sofre de atrofia muscular espinhal (AME), tem sido alvo de questionamentos quanto ao destino do dinheiro arrecadado. As acusações também foram parar na justiça e são investigadas pelo Ministério Público.

Até o ano passado, o MP concluiu não haver irregularidades quanto aos gastos questionados. Porém, novos questionamentos surgiram e mesmo os familiares por parte materna quebraram o silêncio.

Aline e Renato Openkoski, pais da criança, afirmam que os gastos questionados visam não mais que o conforto do bebê. Nova casa, novo carro avaliado em R$ 140.000,00, aparelhos celulares de última geração e viagens encontram-se entre os gastos questionados.

As tias do menino falaram com exclusividade ao programa Balanço Geral Joinville e afirmam que chegaram a denunciar o casal ao MP. Confira:

da Redação Ler comentários e comentar