Ciclone extratropical avança e coloca o país em alerta total para as próximas horas

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

Um ciclone extratropical deverá avançar pelo Brasil nos próximos dias, provocando mudanças expressivas nas condições meteorológicas e aumentando o risco de temporais, rajadas de vento e queda de granizo em diferentes regiões do país.

A formação do sistema está prevista para a noite de quarta-feira (19), inicialmente sobre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. A partir daí, o fenômeno deve se deslocar para outras áreas do território brasileiro até sábado (22).

A Região Sul deve concentrar os impactos mais significativos do ciclone, com possibilidade de rajadas de vento de até 80 km/h. Entretanto, a atuação do sistema também deverá provocar alterações no tempo em outras partes do país.

Rio Grande do Sul terá primeiros impactos

Os efeitos mais fortes começam a ser percebidos a partir desta quarta-feira (19), quando áreas de instabilidade devem ganhar intensidade no Rio Grande do Sul. A Região Metropolitana de Porto Alegre também estará dentro da faixa sujeita às condições adversas.

A previsão indica possibilidade de chuva intensa acompanhada de trovoadas, granizo e ventos entre 60 e 80 km/h. As condições exigem atenção especialmente em áreas onde tempestades possam provocar quedas de árvores, interrupções no fornecimento de energia e outros transtornos.

Sistema avança para Santa Catarina e Paraná

Na quinta-feira (20), o ciclone deverá avançar e influenciar as condições meteorológicas de outras áreas do Sul. Santa Catarina, Paraná e o sul de Mato Grosso do Sul entram na área de influência do sistema, com possibilidade de ventania mais intensa.

O deslocamento do fenômeno fará com que as condições de instabilidade se espalhem gradualmente para além da Região Sul.

Frente fria chega ao Sudeste

Na sexta-feira (21), o sistema deverá avançar em direção ao Sudeste, associado à passagem de uma frente fria. São Paulo e Rio de Janeiro estão entre os estados que podem registrar rajadas de vento fortes durante a mudança nas condições do tempo.

A passagem do ciclone deverá provocar uma sequência de alterações meteorológicas ao longo da semana, com o Sul sendo inicialmente a região mais afetada e os efeitos posteriormente alcançando áreas do Sudeste.

Pensando nas eleições e em quem valoriza o patriotismo e o respeito aos símbolos nacionais, o Jornal da Cidade Online preparou uma oferta especial por tempo limitado: na compra de uma Bandeira do Brasil, você recebe de presente um livro conservador exclusivo com conteúdo muito especial às vésperas da eleição. Tudo com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil.

Seja na fachada de casa, na janela, em encontros familiares, eventos patrióticos ou nos dias de jogo da Seleção, a bandeira se torna um símbolo de união, esperança e pertencimento. 

Não perca essa oportunidade, estampe o seu "amor" e apoie a continuidade do nosso trabalho! Basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/jco-vende/

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar