Falso câncer era motivo alegado para bela modelo dar golpes na rede

Ler na área do assinante

Uma modelo de Goiânia foi presa na terça-feira (11), acusada de aplicar golpe em centenas de pessoas.

Bruna Cristine Menezes de Castro, de 25 anos, vendia celulares, maquiagens e perfumes importados pela internet, mas não entregava os produtos aos clientes. A jovem, conhecida como Barbie, aplicava o golpe em pessoas de Goiás e de outros estados.

No apartamento onde foi presa, havia apenas roupas e objetos. Quando foi surpreendida pela polícia, a jovem apresentou a identidade de uma prima. A polícia desconfia que ela preparava-se para fugir, dai o pedido de sua prisão preventiva.

Desde abril, 20 moradores de Goiânia denunciaram Barbie, totalizando um prejuízo de R$ 50 mil. A suspeita usava desculpas como doenças de familiares  para não entregar os produtos.

Para evitar encontrar as vítimas, a jovem alegava que ela e o pai tinham câncer. Contas bancárias de pessoas próximas eram usadas para receber o dinheiro dos clientes.

Centenas de pessoas caíram no golpe que a modelo aplicava. Para vender os produtos, diversos perfis com nomes falsos foram criados.

Bruna Cristine também aplicou um golpe em um homem com quem teve um relacionamento entre 2011 e 2012. A moça mentiu que tinha câncer no útero e metástase no pâncreas.

Para ajudar no tratamento, o analista de sistemas carioca, Ryan Balbino, depositou mais de R$ 15 mil em uma conta bancária no nome dela.

Ele notou que se tratava de um golpe quando viajou para Goiânia:

— Encontramos com familiares dela e tive a confirmação de que ela não estava doente e de que eu tinha sido vítima de um estelionato.

Estima-se que a modelo tenha feito em torno de 500 vítimas.

            https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar