Alerta vermelho é emitido no Sul com a chegada de ciclone extratropical

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

De acordo com informações do site Meteored, o sudeste e o sudoeste do Rio Grande do Sul continuam sob influência de um ciclone extratropical nesta quarta-feira, 19. A atuação do sistema provoca chuva volumosa, possibilidade de ventos fortes e ocorrência de granizo em diferentes pontos do Estado.

No extremo sul gaúcho, especialmente nas áreas próximas às lagoas Mirim e Mangueira, foi emitido alerta vermelho. Os acumulados de chuva previstos para a região ultrapassam 100 mm, elevando o risco associado às condições meteorológicas.

O ciclone também interfere no tempo nos demais Estados da Região Sul. A previsão indica pancadas de chuva volumosas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, acompanhadas de temperaturas características do inverno, principalmente durante as primeiras horas do dia. Em Curitiba, a temperatura mínima prevista é de 16°C.

No Sudeste, o cenário é diferente. A previsão aponta predomínio de sol e temperaturas elevadas tanto nas capitais quanto no interior. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), São Paulo e Belo Horizonte podem registrar máximas de 30°C.

Chuva no Nordeste e calor no Centro-Oeste

No Nordeste, há possibilidade de precipitação ao longo de toda a faixa litorânea. Apesar da previsão de chuva, o calor permanece predominante na região, com temperaturas que podem chegar a 31°C em Fortaleza.

No Centro-Oeste, o tempo permanece seco e ensolarado. Todas as capitais da região devem registrar temperaturas superiores a 30°C. Em Cuiabá, a máxima prevista chega a 39°C. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, contudo, podem ter episódios de chuva intensa durante a tarde e a noite.

Na Região Norte, a previsão é de chuva em diferentes áreas, com destaque para Manaus, Boa Vista e Porto Velho, onde também são esperadas temperaturas elevadas e alta umidade. Em Palmas, por outro lado, o ar permanece seco, enquanto os termômetros podem atingir 37°C.

Pensando nas eleições e em quem valoriza o patriotismo e o respeito aos símbolos nacionais, o Jornal da Cidade Online preparou uma oferta especial por tempo limitado: na compra de uma Bandeira do Brasil, você recebe de presente um livro conservador exclusivo com conteúdo muito especial às vésperas da eleição. Tudo com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil.

Seja na fachada de casa, na janela, em encontros familiares, eventos patrióticos ou nos dias de jogo da Seleção, a bandeira se torna um símbolo de união, esperança e pertencimento. 

Não perca essa oportunidade, estampe o seu "amor" e apoie a continuidade do nosso trabalho! Basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/jco-vende/

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar