desktop_cabecalho

Pixuleco II cumpre mandados judiciais e prende ex-vereador

Ler na área do assinante

A Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba. São cumpridos 11 mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e dez de busca e apreensão. A ação é um desdobramento da fase anterior e foi batizada de "Pixuleco II".

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período. O mandado é contra Alexandre Romão, ex-vereador de São Paulo. Ele já foi preso e será levado para a Superintendência da PF, em Curitiba.

Segundo a PF, esta nova fase está ligada a um operador identificado na 17ª etapa da operação. Esse novo operador é suspeito de arrecadar valores relacionados a vantagens indevidas que superam R$ 50 milhões a partir de contratos de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento, de acordo com as investigações. Os pagamentos ocorriam por meio de empresas de fachada, conforme a PF.

O nome Pixuleco era o termo usado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para falar sobre propina.

             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar