Jogador de apenas 25 anos morre após mal súbito durante amistoso

Ler na área do assinante

O futebol português foi marcado por uma tragédia neste sábado (22). O meio-campista Quévin Castro, de 25 anos, morreu depois de sofrer um mal súbito durante uma partida amistosa do Real Sport Clube, equipe que disputa a quarta divisão do país.

O episódio aconteceu aos dez minutos do primeiro tempo, quando o jogador passou mal em campo. Ele recebeu atendimento médico ainda no gramado e, posteriormente, foi encaminhado a um hospital. Apesar dos esforços da equipe de emergência, Castro não resistiu.

A Associação de Futebol de Lisboa e o Real Sport Clube confirmaram a morte do atleta. O amistoso de pré-temporada era disputado contra o Estrela da Amadora, no Estádio das Seixas, em Malveira.

Nas redes sociais, o Real Sport Clube lamentou profundamente a perda do meio-campista.

"Quevin Castro era muito mais do que um jogador, era um membro da nossa família, deixando uma marca em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo, tanto dentro quanto fora de campo", afirmou o clube.

A notícia também repercutiu na Inglaterra, onde Castro atuou pelo West Bromwich Albion. O clube declarou estar “devastado” com o “falecimento prematuro” do jogador e anunciou uma homenagem durante a partida contra o Burnley, neste domingo.

A equipe inglesa informou que realizará uma salva de palmas aos 25 minutos de jogo, em referência à idade do atleta. Os jogadores também entrarão em campo usando braçadeiras pretas em sinal de luto.

Castro chegou ao West Bromwich Albion ainda adolescente, em 2021. Pelo clube, fez sua estreia pela equipe principal em uma partida da Copa da Liga Inglesa contra o Arsenal.

"Ele fez sua primeira partida oficial pelo clube em fevereiro de 2022 e, posteriormente, foi emprestado ao Burton, ao Notts County e ao Gateshead, antes de deixar o estádio The Hawthorns no verão de 2023."

Depois de deixar o Albion, o português passou por York City, King’s Lynn, Chippenham, Cambridge City e Eastbourne. Posteriormente, retornou ao futebol de Portugal, seu país natal, onde defendia o Real Sport Clube.

Pensando nas eleições e em quem valoriza o patriotismo e o respeito aos símbolos nacionais, o Jornal da Cidade Online preparou uma oferta especial por tempo limitado: na compra de uma Bandeira do Brasil, você recebe de presente um livro conservador exclusivo com conteúdo muito especial às vésperas da eleição. Tudo com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil.

Seja na fachada de casa, na janela, em encontros familiares, eventos patrióticos ou nos dias de jogo da Seleção, a bandeira se torna um símbolo de união, esperança e pertencimento. 

Não perca essa oportunidade, estampe o seu "amor" e apoie a continuidade do nosso trabalho! Basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/jco-vende/

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir