Deputados gaúchos impõem derrota histórica de Eduardo Leite, e Zucco faz promessa ao povo

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul derrubou, nesta terça-feira (25), o veto do governador Eduardo Leite ao projeto de lei que extingue a taxa de licenciamento anual de veículos no Estado. Em uma votação unânime, foram computados 38 votos, todos contrários ao veto.

A proposta é de autoria do deputado estadual Rodrigo Lorenzoni e extingue já em 2027 a taxa de licenciamento, paga anualmente pelos proprietários de veículos no RS. O projeto já havia sido aprovado anteriormente por unanimidade pelos deputados estaduais.

Para Rodrigo Lorenzoni, a derrubada do veto é uma vitória da sociedade gaúcha.

“O veto do governador foi derrubado por unanimidade, prevalecendo o interesse público sobre a postura da gestão estadual. Esta decisão representa uma conquista para a população, garantindo o respeito ao orçamento das famílias. A cobrança, considerada indevida desde a digitalização do documento, está extinta; a partir de 2027, a taxa deixará de ser exigida, permitindo que R$ 114,09 permaneçam no bolso do cidadão. O Estado deve atuar como servidor da sociedade, e não como um ente que se beneficia dela”, comemorou o deputado.

Com a rejeição do veto, de acordo com a Constituição Estadual, a Assembleia Legislativa encaminha o projeto novamente ao governador e se ele não promulgar a lei no prazo de 48h, o presidente da AL a promulgará. A publicação no Diário Oficial sai logo na sequência e então, em poucos dias, a lei já estará em vigor.

No X, o candidato ao governo do estado e líder das pesquisas, Luciano Zucco, fez uma promessa ao povo:

Uma cobrança a menos pesando no bolso do gaúcho! 
A Assembleia derrubou o veto do governador e acabou de uma vez por todas com a taxa de licenciamento de veículos no RS. 
Parabenizo os deputados pela coragem, pois o governador ameaçou até mesmo cortar dinheiro da segurança para forçar a continuação da cobrança por um documento que já não é mais impresso. 
É difícil abrir mão de uma taxa quando se tem 31 secretarias. Eu vou passar a tesoura nessa gastança e reduzir cargos e secretarias. Teremos um governo que caiba no bolso do gaúcho.

Pensando nas eleições e em quem valoriza o patriotismo e o respeito aos símbolos nacionais, o Jornal da Cidade Online preparou uma oferta especial por tempo limitado: na compra de uma Bandeira do Brasil, você recebe de presente um livro conservador exclusivo com conteúdo muito especial às vésperas da eleição. Tudo com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil.

Seja na fachada de casa, na janela, em encontros familiares, eventos patrióticos ou nos dias de jogo da Seleção, a bandeira se torna um símbolo de união, esperança e pertencimento. 

Não perca essa oportunidade, estampe o seu "amor" e apoie a continuidade do nosso trabalho! Basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/jco-vende/

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar