Lula já tenta encontrar culpados e traidores para sua eventual derrota

Ler na área do assinante

Lula tem dito a aliados que considera Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, a maior “traição política” que sofreu, colocando o ex-ministro Antonio Palocci em segundo lugar. A irritação teria dois motivos principais.

O primeiro envolve o caso Banco Master. O PT buscava atribuir a Roberto Campos Neto a responsabilidade pelo episódio, mas Galípolo afirmou publicamente que auditorias e sindicâncias não encontraram culpa do ex-presidente do Banco Central.

O segundo ponto são os juros. Lula considera que havia espaço para reduzir a Selic mais rapidamente durante o ano eleitoral, enquanto Galípolo e a diretoria do BC adotaram uma postura mais cautelosa.

Lula acredita que uma posição diferente de Galípolo sobre Campos Neto e uma redução mais rápida dos juros poderiam ter melhorado sua situação política e eleitoral.

O detalhe é que Galípolo foi escolhido pelo próprio governo Lula para a diretoria e, depois, para a presidência do Banco Central.

Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.

Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir