
Renan pai e Renan Filho caminham para dupla derrota para marido e mulher

02/09/2026 às 19:35 Política

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
Na pesquisa Paraná Pesquisas divulgada na segunda-feira (31 de agosto), o ex-prefeito de Maceió, JHC (PSDB), aparece com 52% dos votos válidos na disputa pelo Governo de Alagoas. Com o resultado, o levantamento aponta que o candidato tucano pode vencer a eleição já no primeiro turno.
No cenário de votos válidos, são desconsiderados os votos brancos, nulos e os eleitores que não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa ouviu 1.400 eleitores em 55 municípios de Alagoas, entre os dias 26 e 29 de agosto.
Por outro lado, na disputa para o Senado, Renan pai corre sério riscos. Arthur Lira lidera a disputa. Renan está em segundo, mas enfrenta uma meteórica ascensão de Marina Candia, esposa de JHC. A tendência é que a campanha dela cole na do marido e Marina seja eleita. A segunda vaga seria disputada por Lira e Renan.
O resultado da pesquisa foi o seguinte:
Arthur Lira (PP): 40,4%
Renan (MDB): 36,8%
Marina JHC (PSDB): 28,4%
Davi Davino Filho (Republicanos): 24,4%
Dr. Wanderley (MDB): 10,8%
Alexandre Fleming (UP): 2,5%
Mariedson (Democrata): 0,3%
Nenhum/Branco/Nulo: 7,8%
Não sabe/não opinou: 5,8%
Metodologia: 1.400 entrevistados pelo instituto Paraná Pesquisas de 26 a 29 de agosto de 2026. A pesquisa foi contratada pela TV Pajuçara LTDA. Nível de confiança: 95%. Margem de erro: 2,7 pontos percentuais. Registro no TSE sob o nº AL-03316/2026.
Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.
Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!






