
A “ameaça” de um delegado da PF ao ministro André Mendonça (veja o vídeo)

03/09/2026 às 05:49 Direito e Justiça

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
A crise institucional envolvendo o Supremo Tribunal Federal e os órgãos de investigação ganhou contornos ainda mais graves após a divulgação de recados direcionados ao ministro André Mendonça.
Um trecho de uma nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim denota a gravidade do caso:
“André Mendonça que se cuide. Na PF cresceu exponencialmente desde ontem o sentimento de vingança pelo que consideram uma cruzada do ministro do STF para desmoralizar Andrei Rodrigues.
Diz um delegado em posto de comando na PF:
— O troco não vai tardar.”
Em suma, a cúpula da PF ligada a Andrei Rodrigues estaria articulando uma retaliação jurídica contra o magistrado. Aliados do governo e da própria PF buscam elaborar alguma estratégia para retirar Mendonça da relatoria do caso. Em paralelo, o banqueiro Vorcaro prestou depoimento afirmando ter sido ameaçado por agentes da PF, acusação que a corporação nega integralmente.
O ex-procurador Deltan Dallagnol fez uma oportuna análise do caso.
Veja o vídeo:
Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.
Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
















