
Os detalhes sórdidos dos encontros de Moraes e Vorcaro no apartamento do ministro

06/09/2026 às 08:54 Direito e Justiça

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
Mensagens encontradas no celular de Daniel Vorcaro e incluídas em um relatório da Polícia Federal (PF) indicam que o banqueiro se reuniu com Alexandre de Moraes no apartamento do ministro em São Paulo
As mensagens são datadas de 21 de dezembro de 2023. Em uma delas, Vorcaro avisa a seu motorista que eles irão até a “Tucumã 99”, referindo-se à Rua Tucumã, no bairro Jardim Europa, onde Moraes tem residência fixa.
O relatório da PF traz outras mensagens que indicam que o ex-ministro das Comunicações Fábio Faria teria participado do encontro. No mesmo dia, Faria envia uma mensagem de áudio a Vorcaro comentando o encontro.
“Fala, irmão, tudo bem? Quando saímos de lá, ele perguntou se eu tava sozinho, ele me ligou. Aí perguntou, mais ou menos, o que eu achava. Eu falei: ‘Cara, fica livre aí, dentro do que ele falou’, e tal. Ele falou: ‘Pô, gostei da conversa. Vou montar um negócio bacana demais e, já logo na terça-feira, eu quero marcar.’ Então, eu te ligo aí pra ver o horário, pra vocês voltarem aqui na terça, tá bom? Então, tudo certo. Foi bom demais”, diz Faria, segundo transcrição do áudio feita pel PF.
No dia 26 de dezembro, a PF encontrou novas mensagens indicando um novo encontro na Rua Tucumã. Na mesma data, Fábio Faria enviou os contatos de Moraes para o banqueiro salvar em seu celular.
Um dia depois, em 27 de dezembro, Vorcaro começou a trocar mensagens com funcionários de um empreendimento de luxo em Campos do Jordão (SP), marcando um almoço pedido por “Alex” para 30 de dezembro.
“No dia seguinte, 27/12/2023, FABIO FARIA encaminha mensagem a DANIEL BUENO VORCARO mencionando ‘Alex’ e almoço ‘no dia 30’. O banqueiro envia a localização do Hotel Six Senses Botanique, em Campos do Jordão/SP, e o contato de sua funcionária, salvo em seu telefone como ‘Thatiane Prime’”, diz o relatório.
O contrato entre as empresas de Vorcaro e o escritório de Barci de Moraes, controlado pela advogada Viviane de Moraes, esposa do ministro do Supremo, começou a ser negociado dias depois.
Um recado para nossos assinantes: MUITO OBRIGADO! É com a sua ajuda que conseguimos continuar nessa árdua batalha.
Você que ainda não é um assinante, considere essa possibilidade. O valor é muito baixo - apenas R$ 19,90 mensais, que fazem toda a diferença no JCO. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!











