
Mendonça revela o conselho que recebeu de seu pai... (veja o vídeo)

13/09/2026 às 17:45 Direito e Justiça

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
Uma fala do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a ganhar destaque nas redes sociais nos últimos dias. Durante entrevista ao Itercast, publicada em 14 de agosto, o magistrado se emocionou ao recordar uma orientação recebida do pai quando ainda era adolescente.
No encerramento da entrevista, Mendonça foi questionado sobre qual havia sido o conselho mais importante que recebeu ao longo da vida. A resposta o levou a lembrar de uma conversa que teve com o pai quando tinha aproximadamente 16 anos e vivia em Bauru (SP).
"Numa conversa ali na beira da cozinha, meu pai disse:
'André, meu filho, o mundo é carente de homens que tomam decisões. Não tenha medo de tomar decisões. Se você tiver errado, peça desculpa, reveja o seu ato, mas tome as decisões'...", contou o ministro.
O relato voltou a repercutir em um momento de forte exposição pública de Mendonça.
Veja:
Pensando nas eleições e em quem valoriza o patriotismo e o respeito aos símbolos nacionais, o Jornal da Cidade Online preparou uma oferta especial por tempo limitado: na compra de uma Bandeira do Brasil, você recebe de presente um livro conservador exclusivo com conteúdo muito especial às vésperas da eleição. Tudo com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil.
Seja na fachada de casa, na janela, em encontros familiares, eventos patrióticos ou nos dias de jogo da Seleção, a bandeira se torna um símbolo de união, esperança e pertencimento.
Não perca essa oportunidade, estampe o seu "amor" e apoie a continuidade do nosso trabalho! Basta clicar no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/jco-vende/
Contamos com você!













